Sejam bem Vindos!

glitters

Quem somos

Minha foto
Limoeiro do Norte -, Ceará - Nordeste, Brazil
Esse é um espaço para expor minhas experiências pedagógicas e compartilhar com todos vocês metodologias usadas para o desenvolvimento da leitura, escrita e social dos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental I e do Atendimento Educacional Especializado.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Exercício de dicção

Cra      
Cre
Cri
Cro
Cro
Bra
Bre
bri

Essa atividade pode ser realizada com as crianças que tem dificuldades para pronunciar algumas palavras principalmente as palavras que tem sílabas com br,cr,tr,tr,vr e fr.
O jogo é uma exercício de fono, que se realiza da seguinte forma. Em um lugar amplo desenhe no chão com um giz esse percurso que está logo acima, e escreva dentro de cada parte uma sílaba, se você quizer pode optar por palavras, vai depender do grau de desenvolvimento da criança. Então, posicione a criança na primeira parte e entregue um dado para ela jogar, ela vai pular a quantidade de casas conforme o número sujerido no dado, em cada casa que ela passar terá que pronunciar a sílaba correspondende a casa.
Espero que gostem, abraços!!!
  

Um comentário:

  1. Profe amei suas atividades, comecei esse ano a trabalhar com a Sala de recursos e é um trabalho contagiante. Parabéns pelas atividades!

    ResponderExcluir