Sejam bem Vindos!

glitters

Quem somos

Minha foto
Limoeiro do Norte -, Ceará - Nordeste, Brazil
Esse é um espaço para expor minhas experiências pedagógicas e compartilhar com todos vocês metodologias usadas para o desenvolvimento da leitura, escrita e social dos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental I e do Atendimento Educacional Especializado.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Atividade de dicção






Essa atividade é realizada da seguinte maneira.
1º Faça fichas com pares de palavras, de preferença palavras com sílabas que contenha br, tr, fr, gr, cr e pr, exemplo: frade, cobra, prato, trato, cravo ...

2º Realize um jogo da memória com essas fichas, cada vez que a criança descubri uma palavra solicite que ela leia algumas vezes, se ela não saber ler, faça isso com ela e pessa que a mesma pronuncie as palavras algumas vezes.

3º o próximo passo após encontrar todas as palavras no jogo da memória é sugerir que a criança escreve toas as palavras  na lousa e depois a mesma ler pronunciando todas com bastante atençaõ aos som.

4º Quando acabar a leitura desenhe no chão uma estrada de palavras divida em várias partes, dentro de cada uma dessas partes coloque uma ficha das palavras que você trabalhou no jogo da memória e utilize um dado para o percurso da corrida. Cada vez que a criança parar numa parte da corrida terá uma palavra para a mesma pronunciar.

ESPERO QUE ESSA ATIVIDADE CONTRIBUA PARA A SUA PRÁTICA TAMBÉM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário