Essa atividade serve para despertar sempre o interesse da criança, possibilitando diversidade de experiências.
Significativos — para atender aspectos da percepção tátil (significativo para o tato) e/ou da percepção visual, no caso de alunos de visão baixa e com dificuldades na cordenação motora.
Significativos — para atender aspectos da percepção tátil (significativo para o tato) e/ou da percepção visual, no caso de alunos de visão baixa e com dificuldades na cordenação motora.
ATIVIDADE:
Caixinha Surpresa
Costumo trabalhar com caixas de diversos tamanhos e colocamos uma dentro da outra e dentro da última caixa tem sempre um objeto. A criança vai manusear bem a caixa, balançar para escutar.
Depois, faço perguntinhas: "faz barulho?", "é pesado ou leve?"...
Agora vamos tenter adivinhar: "O que é o que é..."
Podem abrir...eles tem que tentar abrir sozinhos uma caixa após a outra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário